Rua Brigadeiro Franco, 3860 Rebouças - Curitiba - Paraná
Telefone 41. 3019-1234

Blog

Tratamento para dependência química

De acordo com o Ministério da Saúde foram registradas 604.965 internações provocadas pelo uso de substâncias lícitas e ilícitas no Brasil, em seus aspectos físicos e emocionais.

As internações por uso de drogas são um assunto complexo, uma vez que tratar a dependência química não é apenas se livrar dos efeitos das drogas, é cuidar do paciente como um todo.

Além da internação, o dependente precisa de um apoio multidisciplinar neste processo que envolve acompanhamento psiquiátrico, psicoterapia (para ajudar o dependente a lidar com os seus sofrimentos), terapias em grupo (para desenvolver o relacionamento interpessoal), atendimento aos familiares e outras intervenções terapêuticas como a musicoterapia, atividades físicas e a terapia ocupacional. 

Na Clínica Porto Seguro o tratamento da dependência química possui um modelo integrativo e acolhedor, onde o paciente conta com uma equipe de médicos, psicólogos, terapeuta ocupacional, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, assistente social, professor de música, musicoterapeuta, professor de educação física, farmacêutico, nutricionista e reabilitador em dependência química envolvida em seu tratamento.

A caminhada para o tratamento da dependência química é longa, mas com apoio e comprometimento é possível!

Compartilhar

Deixe uma resposta